Se você tem alguma sugestão, basta comentar no rodapé ou enviar para donglauco@gmail.com
CONTROL
Filme-biografia de Ian Curtis, vocalista do Joy Divison. Clássicos como “Love will tear us apart”, “Atmosphere”, “She’s lost control” e “Transmission” fazem parte da trilha sonora. O filme, segundo o diretor Anton Corbijn, se centrou na vida sofrida e angustiante de Ian. Outro ponto forte a destacar, é a excelente atuação do ator Sam Riley no papel de Ian Curtis. A banda Joy Division foi formada em Manchester, no final dos anos 1970, em meio a shows de David Bowie, Sex Pistols e Buzzcoks, referências presentes no filme. Posteriormente, a banda deu origem ao New Order. Com sua fria fotografia, diálogos mínimos e trilha sonora no máximo, o filme ecoa a importância de Ian Curtis e Joy Division para a história da música. Confira num belo dia chuvoso, sinta sua pulsante atmosfera.

__________________________________________________________________________________
PULP FICTION
Direção e roteiro de Quentin Tarantino, este filme tem as histórias de vários vilões contadas como um quebra cabeça que se cruzam, criando novas perspectivas para um final diferente e original. Com uma lista longa de grandes atores como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Harvey Keitel, Christopher Walken, etc.... Tarantino tem o dom de criar diálogos que fazem gangsters tornarem pessoas comuns, comendo seus fast-foods na lanchonete da esquina. Tudo isso faz com que Pulp Fiction tenha seu charme. Um filme que marcou os anos 90 e até hoje surge como uma referência ao seu estilo. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.
__________________________________________________________________________________
CHAPLIN E KEATON - GÊNIOS DO CINEMA MUDO
Maravilhoso!!!! Em Luzes da Cidade, Charles Chaplin e Buster Keaton numa cena incrivel falam do passado e das glórias do auge de suas carreiras como palhaços. Em outra do mesmo filme eles se apresentam juntos. Para quem não sabe, Keaton era o comediante concorrente de Chaplin na era do cinema mudo. Eu adoro os dois. E Chaplin é insuperável. Chaplin levou 10 anos após a invençao do som no cinema pra fazer seu primeiro filme falado e assim abandonou o vagabundo Carlitos. Em sua última cena, Carlitos se despede do cinema com uma canção de palavras em vários idiomas, ou seja, Carlitos falava ao mundo e nós o entendiamos. Salve Carlitos!!! Obrigado, Chaplin !!!
Única cena com Carlitos cantando/falando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário